terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cabelo, a maior curtição.

Quando eu era criança, tinha fixação por cabelos. Era receber a visita do meu avô ou da minha avó e vê-los sentados no sofá, que lá ia eu pegar um pente, me aconchegava no encosto e ficava horas penteando o cabelo deles. Era uma viagem... O do meu avô paterno era um autêntico pixaim: enroladinho, parecia uma mola, esticava e voltava. Minha maior curtição era dar umas batidinhas leves em volta da cabeça dele, que fofura! Ele pedia para eu contar os cabelos brancos. rs O da minha avó materna era quase liso bem fininho, o pente deslizava por ondas sinuosas, parecia uma seda. Mas, foi com uma boneca que eu me aventurei em penteados. Ela tinha uma cabelo cacheado que ficava do jeito que eu moldasse. Adorava fazer tranças nela!
Quem penteava o meu cabelo era minha mãe, ela tinha a maior paciência e carinho com o meu pixaim. Eu ficava tanto tempo pra arrumar o cabelo e ficar bonitinha que se algum coleguinha desmanchasse o penteado, era o fim do mundo. Chorava e ninguém entendia o motivo. Hoje sei. rs O que minha mãe fazia, era uma verdadeira obra de arte!
Não me tornei cabeleireira, cuidar do cabelo para mim ainda é uma brincadeira. Sou curiosa.
Já fiz de tudo com o meu: alisamento, permanente- afro, natural, trança, enterlace, relaxamento, etc. Sinto que ele me pede socorro, por isso minha intenção agora é dar um descanso de química e dar muito carinho ao meu pixaim. Como não pretendo fazer uma mudança radical, ou seja, cortar. Preciso inventar moda até ele "virgem" ter um tamanho legal para um black. Sem medo de ser feliz!
Quero dividir essa experiência com outras pessoas, por isso estou aqui. Sejam bem vindos!
Aguardo comentários
;)
Pat*

3 comentários:

Paulinha disse...

Adorei seu Blog, espero que vc atualize ele sempre!!!
Meu cabelo é black tbm, eu adoro cabelos.
Um grande abraço e muito sucesso!!!!

Anônimo disse...

Priscila, bom conhecer mais um blog e vídeos sobre o nosso black. continue a postar é muito importante pra todas nós. Grande abraço e aguardo mais dicas. Grande abraço.

Prazer, CARLA SCHERL disse...

Vi seus videos no You Tube.. estou criando um blog e citei vc lá!! ve lá:
ameliasvaidosas.blogspot.com
bjo