domingo, 1 de maio de 2011

Umectação, hidratação e twist. A alegria do meu black!

Troco com vocês uma experiência bem sucedida. Essa semana tratei o black com umectação, hidratação e twist. Achei o resultado incrível para uma primeira vez! Veja só ;)



Sem entrar em detalhes, a UMECTAÇÃO trata-se de dar banho de óleo nas madeixas. Fiz um mix de óleos naturais: côco, semente de uva, moroccanoil ( o famoso óleo de argan) e azeite extra virgem. Apliquei a noite, no cabelo sujo e seco. Dividi em (12) mechas, passei um a um, enluvando cada mecha e caprichando nas pontas. Também aproveitei para massagear o couro cabeludo com o pouco de óleo que ficava na ponta dos dedos. Terminado o processo, cobri com uma touca de plástico, por cima um lenço  e fui dormir.
No dia seguinte, lavei cada mecha com o Condicionador de côco e ucuuba da Surya Brasil. *Se o meu cabelo estivesse muito sujo e com o couro oleoso, teria usado o Shampoo da mesma linha, não era o caso ;) 

Em seguida, tirei o excesso de água e apliquei a HIDRATAÇÃO nas mechas , usei o Creme de Tratamento Ultra-Nutritivo da L'oreal Elsève - Nutrição 10X. Deixei cinco minutos na touca de alumínio e enxaguei abundantemente, conforme a recomendação.
Depois tirei o excesso de água. E, para fazer o TWIST, usei o Creme Redutor de Volume - Ultra hidratante da Ecologie - Silicones especiais e Oliva. *Fiquei impressionada como meu cabelo estava emoliente, absorvendo bem a ação desse creme e cacheando com facilidade =)) *

Não tirei foto ;( Mas, fiz um "Twist Nagô" na parte da frente e passei o dia com esse penteado, deixando o cabelo secar naturalmente. No fim da tarde o cabelo já estava seco e fui soltando o twist com cuidado , pra não perder os cachinhos conquistados. rsrs

Finalizei de um jeito engraçado, vamos ver se consigo explicar: no dia seguinte, molhei o meu cabelo de novo, não muito, enfiei a cabeça no tanque e procurei molhar mais o couro, e sacudi a cabeça pra dar um caimento nos cachos. Apliquei o Gel Deva Curl Angéll apertando os cachos, depois tirei o excesso de água apertando os cachos com papel toalha e deixei secar naturalmente, quando secou apliquei o finalizadot Set It Free da Deva Curl.

Abaixo, a foto dos produtos que fizeram a alegria do meu black :)

Os produtos que fizeram minha cabeça.

Deu trabalho, mas o cabelo ficou tão bom!! rsrs Fica a dica!

p.s: Maiores informações, peçam a mim nos comentários, ok. Farei o possível pra ajudar.

Beijos
;) Pat*


5 comentários:

Tha Ferreira disse...

olá, bem bacana seu blog!Adorei...tbm estou começando um, dá uma passada lá e me diz se curtiu!!!

http://thabonita.blogspot.com

beeejo!

Tunganey disse...

Também quero este tratamento...vou fazer para ver como fica o meu cabelo.Obrigada por partilhares aquilo que sabes com outras pessoas.Beijos

Adriana Firmiano disse...

Priscila, comecei a acompanhar o seu trabalho esta semana. Cortei meu cabelo há menos de um mês e estou aproveitando minhas férias para hidratá-lo e aprender a lidar com ele e confesso, ainda estou perdida com tantas informações. Como faço para saber quais são os óleos bons? Meu cabelo bebe creme e óleo quando seca deixa meu cabelo todo ressecado, estranho. Help.

PATRÍCIA COSTA disse...

Adriana, bem vinda. Meu nome é Patrícia!! rsrs
No começo é assim mesmo, a gente vai reconhecendo o cabelo. Pelo visto seu cabelo está carente de hidratação. Experimenta o óleo de côco, comprado em loja de produtos naturais, ok. Toda a linha " Coco e Ucuuba " da Surya Brasil para cabelos cacheados e étnicos também é muito boa, além de ter um preço bem em conta. Beijo:)

Anônimo disse...

Olá minha querida... seu blog é mt bacana... quero te convidar a ingressar em meu grupo caso tenha Facebook, o grupo está voltado para quem tem o cabelo tipo 4... venha interagir!!

https://www.facebook.com/groups/212263942190888/docs/#!/groups/212263942190888/

Será mt bem vinda...
Te aguardo.
Att, Bel*