quinta-feira, 22 de março de 2012

Penteado de Tranças


Olá! Partilho com vocês uma opção para os dias corridos. 
Meu cabelo tá bem grandinho, o que significa necessidade de mais tempo para cuidar. Nem sempre temos essa disponibilidade, não é mesmo? Então, aí vai uma sugestão. Tranças! 
É engraçado, meu cabelo gosta e pede por elas. rsrs Lembro da minha bisavó, que tinha enormes madeixas grisalhas afro naturais e fazia lindos penteados trançados que adornavam sua cabeça.
Nunca esqueço o estado de maravilha que fiquei quando a vi penteando seus cabelos, uma deusa.
Bom, chega de memórias, vamos ao fato. 
Fiz esse penteado em mais ou menos duas horas. Não desanime. Vale a pena, porque rende alguns dias, bonitinho. Enquanto assistia um filme, fui fazendo as trancinhas. O cabelo estava lavado, hidratado e levemente umedecido, passei o creme umidificante Hummidus nele todo, e depois para as trancinhas fui separando pequenas mechas (comecei pela nuca) e passando creme de pentear  na extensão do cabelo caprichando na ponta. E dale trança, contei 58!
Detalhe: nas pontas coloquei um pouquinho de gel, pra ficar enroladinho ;)
Como meu cabelo está grande, mais nem tanto, não me agradou usá-las soltas, então inventei esse penteado. 
Gostou? Comente.

Beijos
Pat*

Nenhum comentário: