sábado, 9 de abril de 2011

Já ouviu falar em "Co Wash" ?!

O "co wash" é uma técnica de lavagem dos cabelos que usa condicionador no lugar do shampoo. A primeira vista, pode parecer anti higiênico, porém é uma ótima opção para cabelos crespos. Sabemos que cabelos desse tipo costumam guardar boa parte de sua oleosidade natural na raíz e que suas pontas sofrem de ressecamento. Portanto, devemos evitar o uso excessivo de shampoo e hidratá-los com frequência. 
Encontrei um link que ensina o passo a passo dessa técnica. Está em inglês, mas dá pra entender. Veja :)


Experimente! Você vai precisar de: 01 pente de cerdas largas; 06 "piranhas", condicionador e paciência. No vídeo, a moça já dividiu o cabelo em seis partes e desembaraçou no chuveiro com o pente. Ela umidece o cabelo com spray de água e aplica o condicionador, massageando bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Depois, aplica condicionador no comprimento do cabelo. Repare a gentileza com que ela passa o creme com a palma da mão e desembaraça com os dedos.

p.s: . Evite esfregar seus cachos, eles se arrepiam ;)

Feito o carinho em todo cabelo, enxague abundantemente e finalize ao seu modo. Seus cachos agradecem.

Sou adepta desta técnica, recomendo e aguardo comentários =)

Inté,

Pat*

4 comentários:

Daniela Gomes disse...

olá,
Vc conhece a linha Deva Curly? Se puder experimentar, com certeza vai curtir, eles tem essa mesma coisa de shampoo que na verdade é um creme. O cabelo fica realmente lindo.
bjoks

Unknown disse...

É ótimo mesmo, Patrícia. E pra quem acha que não é higiênico, eu passo o condicionador antes, desembaraço com os dedos e depois aplico um pouco de shampoo na raíz, massageio, deixo 1min e lavo o couro cabeludo. Passo mais um pouco de condicionador, solto com os dedos e pronto. Fica limpo, solto e os fios não ficam quebradiços. Beijos! Nivia

PATRÍCIA COSTA disse...

Bem vinda, Dani! Bem vinda, Nivia!
Eu conheço a linha "Deva" foi o que me estimulou a deixar os cachos naturais, tenho os produtos, mas ainda não consegui me adaptar a rotina... Vou tentar mais uma vez e contar a experiência por aqui. Como eles têm um preço meio salgadinho, vale a pena usar a dica da Nivia, né. Adorei!
Obrigada, meninas.
É isso aí, trocando, experimentando e aprendendo a melhor forma de cuidar dos nossos cabelos.
Beijos!

Neide disse...

Olá, me chamo Lucineide, como vai você? Meus cabelos estão naturais a quase dois anos e, literalmente, tenho pesadelos só de pensar em voltar a alizalos, rsrsrs... enfim, olhando seu post, fiz uma pesquisa e esbarrei nesse site ai em baixo que se chama "clube dos cachos"... eles explicam muita coisa sobre o " Co Wash", acredito que seria interessante vc postar o link no seu blog, que por sinal eu consulto muito. Valeu!


http://clubedoscachos.blogspot.com/2009/11/co-washsignifica-basicamente-lavar-os.html